Consulte valores de anuidade

    Mais um frigorífico recebe registro no SISP que autoriza produção de carne de ovinos

    O frigorífico Fribordogue, em Bariri (SP), ampliará suas atividades na produção de carne suína e bovina e passará a atender produtores de ovinos e caprinos, com a obtenção de um certificado de registro no Sistema de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisp) que autoriza a ampliação de sua planta. O documento emitido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, foi entregue na última quinta-feira (2).

    “A criação de um local adequado para o abate estimula os produtores a investirem na criação e aumenta o consumo da proteína animal. O brasileiro consome carne de carneiro, mas o País atualmente importa cerca de 75% dessa carne do Uruguai, Chile e Nova Zelândia. Por isso, é papel da Secretaria fiscalizar estabelecimentos como este, para que daqui saia um produto pronto para o consumo, saudável à população. Zelar pela saudabilidade dos alimentos e apoiar o produtor são orientações do governador Geraldo Alckmin para a Pasta”, afirmou Jardim.

    Com a autorização, o frigorífico poderá abater 143 ovinos por dia, além de ampliar o abate diário de 75 para 255 bovinos e de 150 para 390 suínos. A gerente administrativa do Fribordogue, a médica veterinária Ana Beatriz Bertoncello Rodrigues Urbano, disse que a autorização emitida pela Secretaria propiciará um salto de qualidade na criação de ovinos da região.

    “Há uma demanda crescente de produtores de ovinos na região e o frigorífico mais próximo para abate fica a 100 quilômetros de Bariri. Será mais uma vertente da nossa atuação e poderemos auxiliar os produtores a realizar o abate correto, dentro das normas e legislações”, explicou Ana Beatriz.

    A expectativa é que o atendimento aos produtores de ovinos seja iniciado em cerca de 120 dias e que, em dois anos, sejam ampliadas as instalações para preencher toda a capacidade autorizada pelo órgão estadual de defesa agropecuária.