Consulte valores de anuidade

    ASPACO e ABC Dorper firmam acordos de cooperação

    No dia 29 de março, o presidente da ASPACO, Francisco Manoel Nogueira Fernandes, esteve em Valinhos (SP) e foi recebido pela presidente da ABC Dorper, Vilma Gomes, sua vice, Jaqueline Marques, e a Diretora Técnica Regina Valle. Na pauta: a cooperação entre as duas entidades para a promoção de ações de incentivo à ovinocultura e outras que possam contribuir com o crescimento da atividade no Estado de São Paulo. Fazendo parte do assunto, a exposição nacional das raças Dorper e White Dorper, em outubro, em Valinhos e a Expovelha, principal feira de ovinos no Estado de São Paulo, são eventos que exigem a parceria entre as duas entidades.

    “A ABC Dorper está muito adiantada na organização de sua nacional; há um importante compromisso assumido pela Prefeitura de Valinhos e, portanto, não haverá mudança na agenda do evento. No entanto, o apoio e participação da ABC Dorper na Expovelha, foi prometida por suas dirigentes, mesmo com a data tão próxima dos dois eventos. Nós da ASPACO estudaremos a melhor forma para que os criadores de Dorper e White Dorper possam, também, participar em Lençóis Paulista”, explica o presidente da ASPACO.

    A participação de todas as raças nos eventos oficializados pela ASPACO requer forte parceria com as promocionais de raça. Atualmente a Dorper e White Dorper são as raças mais expressivas nos eventos paulistas. O próximo evento oficial será a 40ª FACILPA, entre os dias 03 e 07 de maio, em Lençóis Paulista (SP), que já está com as inscrições abertas. Mais informações aqui.