Consulte valores de anuidade

    ASPACO participa da ZOOTEC 2017

    O 27º Congresso Brasileiro de Zootecnia (ZOOTEC) será realizado entre os dias 22 e 24 de maio, em Santos (SP) e a ASPACO será a entidade responsável para participação da ovinocultura. Durante o evento, serão ministradas três palestras sobre a produção de ovinos, além de um estande disponível para visitas, em parceria com a Minermais e a revista Cabra e Ovelha.

    “Eu acredito que o ZOOTEC é uma excelente oportunidade para que possamos mostrar a força e as potencialidades da ovinocultura para o mercado da produção de carne no Brasil. Além das palestras com especialistas exclusivos em ovinos, o estande é fundamental para que possamos tirar dúvidas e fornecer informações aos visitantes”, afirma o presidente da ASPACO, Francisco Manoel Nogueira Fernandes.

    O ZOOTEC 2017 é organizado pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), pela Faculdade de Zootecnia, Engenharia de Alimentos (FZEA/USP) e pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), que esperam receber mais de 4 mil pessoas, entre estudantes, zootecnistas e membros da cadeia produtiva de produção de carne no Brasil. As inscrições do ZOOTEC 2017 devem ser realizadas no site do evento (http://abz.org.br/zootec2017/).

    Programação de palestras de ovinos – 22 de maio

    09 horas – “Ovinocultura – Sistemas de Produção para o Estado de São Paulo” – Márcio Armando Gomes de Oliveira – Zootecnista, Especialista em Produção de Ovinos pela FMVZ/UNESP, Campus de Botucatu. Diretor Técnico ASPACO, Inspetor Técnico ARCO.

    09h50 – “Qualidade da Carne de Cordeiro: Importância de se abater animais jovens” – Dr. Hélio de Almeida Ricardo, Zootecnista, Mestre e Doutor em Zootecnia pela FMVZ/UNESP, Campus de Botucatu. Membro do Conselho Técnico da ASPACO. Professor Substituto de Ovinocultura junto ao Departamento de Produção Animal da FMVZ/UNESP.

    10h40 – “Produção de Leite na Ovinocultura” – Dra. Cristina Maria Pacheco Barbosa, Zootecnista pela Universidade Federal de Lavras, Doutora em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pesquisadora Científica da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, Unidade de Itapetininga (SP).