Consulte valores de anuidade

    FACILPA sedia segunda etapa do Ranking Cabanha do Ano da ASPACO

    A ASPACO realizou entre os dias 03 e 07 de maio, no Parque de Exposições José Oliveira Prado, 40ª Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (FACILPA), em Lençóis Paulista (SP), mais uma etapa do Ranking Cabanha do Ano Aspaco 2017. O evento contou com a participação de 15 expositores e mais de 180 animais, das raças Santa Inês, Ile de France, Dorper e White Dorper. A etapa teve o apoio da Associação Rural de Lençóis Paulista – ARPL; Associação Brasileira de Criadores de Ovinos – ARCO e Minermais Nutrição Animal.

    “A qualidade dos animais vistos aqui são de excelente amostra, além do jurado que é altamente competente. Porém é importante frisar que normalmente os grandes campões retornam quase sempre às suas origens. Nós ainda teremos mais duas ou três etapas do ranking, então acredito que eles irão levar esse time até o final, para quando chegarmos na Expovelha, que fecha o ano, todos eles tenham as devidas pontuações acumuladas ao longo da competição”, explicou o presidente da ASPACO, Francisco Manoel Fernandes.

    O responsável pelos julgamentos em pista, o zootecnista Gustavo Ferreira Martins, aponta para o futuro da ovinocultura é justamente o investimento e o aprimoramento genético das raças. Para ele a avaliação técnica mostra que o criador precisa seguir exatamente o que o padrão de cada raça pede, afim de alcançar a evolução na qualidade dos animais. “O balanço final que faço deste bom evento é que a estrutura aqui apresentada serviu para mostrar efetivamente a qualidade de todos os animais que estiveram em pista”, disse.