Consulte valores de anuidade

    ASPACO e IZ acertam parceria com foco no rebanho comercial

    O presidente da ASPACO, Francisco Manoel Nogueira Fernandes, acompanhado pelo diretor técnico da ASPACO, Márcio Armando Gomes de Oliveira e o professor Hélio de Almeida Ricardo, foram recebidos pelo diretor do Centro de Pesquisa em Zootecnia Diversificada, Ricardo Lopes Dias da Costa, do Instituto de Zootecnia, de Nova Odessa (SP). Durante a reunião, dia 23 de maio, foram discutidos potencias projetos com foco no rebanho comercial.

    “Abriremos para a ASPACO e aos produtores, a possibilidade do projeto de seleção por eficiência, realizado em instalações com cochos eletrônicos e seleção para resistência à verminose. Assim, ao se selecionar animais mais eficientes, tem-se também maior economia no processo produtivo, aumento na produção e maior sustentabilidade do Programa”, explicou Costa, sobre Programa de Melhoramento de Ovinos do Instituto de Zootecnia.

    De acordo com o presidente da ASPACO, o Instituto de Zootecnia é parceiro de longa data da ovinocultura. “Há muitos anos o IZ tem colaborando com a ovinocultura paulista. Neste momento, também estamos planejando alguns cursos para o produtor rural, especialmente para as pequenas propriedades. Seguimos muito firmes acreditando no potencial da carne de cordeiro de qualidade para os consumidores do Estado de São Paulo”, destaca Fernandes.

    O Instituto de Zootecnia tem de um século de trabalho pela pecuária, visando elevar a produtividade, a eficiência e o bem-estar animal, sendo pioneiro na pesquisa científica mundial com a raça Nelore. A Instituição destaca-se pela geração de uma série de benefícios ao meio científico, ao meio técnico e aos pecuaristas – pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e serviços à disposição do agronegócio paulista.