Consulte valores de anuidade

    CCP 2017 está com inscrições abertas

    O Campeonato Cordeiro Paulista (CCP) está com as inscrições abertas. O CCP será realizado nas dependências do Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp de Araçatuba (SP), a partir do dia 20 de setembro. O campeonato tem como objetivo conhecer a performance das diferentes raças no desempenho de engorda em confinamento, além de promover o consumo de carne de cordeiro. Os animais participantes terão que ser cordeiros machos nascidos a partir de 01 de julho.

    Cada criador deverá inscrever seu lote com quatro animais de mesmo tipo racial, com peso vivo máximo de 27 kg. Haverá frete solidário de São Manuel à Araçatuba. Pedimos, assim, que os participantes interessados informem a ASPACO com antecedência. Para participar é só entrar em contato por e-mail ou telefone com Carina na ASPACO, aspaco@aspaco.org.br ou (14) 3841-6841.

    Os criadores que participarem do Campeonato serão remunerados pelo peso vivo de seus cordeiros, ao preço de mercado apresentado pelo índice CEPEA da semana de 20 de setembro para o pagamento dos cordeiros para os participantes não sócios da ASPACO e sócios terão um bônus de 5% deste valor. A remuneração será feita em até 90 dias. Contudo, os criadores participantes não pagarão por vacinas, medicamentos, sal mineral e alimentação desde a data de chegada no local do confinamento até o término do Campeonato.

    “O CCP é o único evento nacional que avalia o desempenho de cordeiros de diferentes raças e seus cruzamentos em confinamento, inclusive atingindo notoriedade internacional, sobretudo na América Latina. A participação dos criadores é muito importante para o engrandecimento de nosso campeonato e fortalecimento da ovinocultura paulista!, ressalta o diretor técnico da ASPACO, o zootecnista Márcio Armando Gomes de Oliveira.

    As premiações serão divididas da seguinte forma:
    Grande Campeão – lote que obtiver a maior pontuação nas duas etapas
    Reservado Grande Campeão – lote que obtiver a segunda maior pontuação nas duas etapas
    3º Melhor Lote – lote que obtiver a terceira maior pontuação nas duas etapas
    1º Prêmio Etapa Ganho de Peso – lote que obtiver o maior ganho de peso médio diário, considerando os três cordeiros com melhor desempenho no lote
    1º Premio Etapa Avaliação de Carcaças – lote que apresentar as três carcaças com as maiores pontuações nos parâmetros mensurados

    O CCP é organizado pela ASPACO, com o apoio do Núcleo de Criadores de Ovinos de Araçatuba e Região e a Unesp de Araçatuba. Neste ano, o CCP tem o patrocínio da Coopermota, que fornecerá a dieta total no confinamento, a Elanco irá fornecer o vermifugo Zolvix, Zolla que fornecerá os brincos de identificação e da Cabra&Ovelha que apoiará na divulgação do CCP.