Consulte valores de anuidade

    Ovinocultura paulista marca presença na Expointer 2017

    A Expointer 2017 que aconteceu em Esteio (RS), entre os dias 26 de agosto e 03 de setembro, teve destaques do Estado de São Paulo. O grande campeão da raça Santa Inês foi o Box 656 (Guarany Garimpeiro 665) do criador, Eli Alves Da Silva, da Cabanha Guaraný, de Capão Bonito (SP). Atualmente o animal é de propriedade da Cabanha Sartor Ovinos, dos irmãos Rodrigo e Ronimar Sartor, de Pranchita (PR).

    “Estas conquistas comprovam a qualidade do trabalho desenvolvido pelos técnicos da Cabanha Guarany na criação de animais da raça Santa Inês”, afirmou Silva. Recentemente, o Grande Campeão recebeu o Certificado de Registro Genealógico PO de Dupla Tatuagem, que também conquistou Grande Campeonato de Machos da Expoingá 2017, realizada em Maringá (PR).

    Outro destaque foi a Reservada de Grande Campeã da raça Suffolk, o animal Box 557 (tatuagem GMF 444), da Suffolk GMF, de Rubiácea (SP), do criador Gustavo Martins Ferreira. ”Eu fico muito satisfeito de vir aqui para o Rio Grande do Sul, em uma exposição tão grande como a Expointer, que é o berço da ovinocultura, em um dos julgamentos mais pesados e trazer uma borrega de excelente qualidade, na qual selecionamos muito bem toda a parte materna e o resultado é esse um reconhecimento que me deixa muito feliz!”, disse Ferreira.

    O Reservado de Grande Campeão da raça Dorper, também é de um paulista, foi o animal Box 696 (Tatuagem BAOBA 48), do criador Tiago Lot da Silva Nunes e José Antônio Pivotto. De acordo com informações da ARCO, a Expointer 2017 recebeu 718 ovinos de 14 raças diferentes. A comercialização dos animais somou mais de R$ 500 mil, em 131 ovinos, que foram vendidos nos leilões organizados pelas associações raça.