Consulte valores de anuidade

    Expovelha 2017 é a última etapa do Ranking Cabanha do Ano da ASPACO

    As inscrições com desconto para a 30ª Expovelha terminam no próximo dia 28 de setembro. Para os criadores paulistas que participam do Ranking Cabanha do Ano, esta é uma feira muito importante, afinal é a última etapa. O ranking tem o objetivo de premiar o “Melhor Criador” e “Melhor Expositor” do ano em cada raça e classe, além de ser uma das principais vitrines paulistas para o reconhecimento do trabalho dos criadores e expositores.

    O diretor técnico da ASPACO, Márcio Armando Gomes de Oliveira, lembra que a participação na Expovelha é fundamental. “Para concorrer ao Ranking Cabanha do Ano, o criador terá que participar de 45% dos eventos ranqueados para a raça incluindo a participação na Expovelha. Para o expositor concorrer ao ranking Cabanha do Ano “Melhor Expositor”. É o que diz o regulamento”, explica.

    A Expovelha 2017 será realizada entre os dias 11 e 15 de outubro, no Recinto de Exposições “José Oliveira Prado”, Lençóis Paulista (SP). A Expovelha é um evento Oficial da ASPACO, ARCO e ranqueado pela ABSI e ABC Dorper. Além de outros eventos como o Campeonato Supremo dos Grandes Campeões e Grandes Campeãs de todas as raças e o 17º Seminário Paulista de Ovinocultura, com o tema “Aumento de Eficiência na Produção de cordeiros”.

    No julgamento de classificação será utilizado o Regulamento Padrão para Julgamento de Ovinos ARCO 2017, para as raças todas as raças. O jurado para as raças Santa Inês e Suffolk será o Zootecnista e Inspetor técnico da ARCO, Gustavo Martins Ferreira. Para as raças Dorper e White Dorper será o jurado Wessel Albertus Le Roux Van Wyk da Namíbia. A data base para cálculo da idade será dia 11 de outubro, conforme regulamento.