Consulte valores de anuidade

    Presidente da Brastexel visita a Expovelha 2017

    A 30ª edição da Exposição e Feira de Ovinos do Estado de São Paulo (Expovelha) reuniu 300 ovinos entre os dias 11 a 15 de outubro, no Recinto de Exposições José Oliveira Prado, em Lençóis Paulista (SP). O presidente da Brastexel, Maurício Silveira, esteve na Expovelha, para acompanhar os julgamento e conhecer um pouco mais sobre o evento mais importante da ovinocultura paulista.

    O objetivo da visita foi aproximar a Brastexel da ASPACO. “É um trabalho de formiguinha resgatar criadores de Texel aqui em São Paulo. Nós temos conversado há algum tempo e com o apoio da ASPACO, eu tenho certeza que teremos criadores da raça presentes nas feiras, já no ano que vem, especialmente na Expovelha, que eu pude conhecer uma estrutura excelente”, disse o presidente da entidade, com sede no Rio Grande do Sul.

    Por outro lado, o presidente da ASPACO, Chico Fernandes, presentou o gaúcho com um troféu de participação. “Eu fico muito grato em receber o Maurício na Expovelha e conversamos para tentar resgatar a raça Texel no Estado de São Paulo. Esperamos contar com criadores e expositores da raça em 2018, na próxima edição da Expovelha, que só fortalece a ovinocultura paulista”, afirmou.

    A Exposição ainda recebeu o 17º Seminário Paulista de Ovinocultura, o Campeonato Supremo dos Grandes Campeões e Grandes Campeãs, a 14ª Queima do Cordeiro e o Dia da Criança, realizado pela Prefeitura de Lençóis Paulista, Associação Rural de Lençóis Paulista e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, que reuniu milhares de pessoas.