Consulte valores de anuidade

    Expovelha 2017 reúne 300 ovinos em Lençóis Paulista

    A 30ª edição da Exposição e Feira de Ovinos do Estado de São Paulo (Expovelha) reuniu 300 ovinos entre os dias 11 a 15 de outubro, no Recinto de Exposições José Oliveira Prado, em Lençóis Paulista (SP). A Expovelha é um evento Oficial da ASPACO, ARCO e foi ranqueado pela ABSI e ABC Dorper, além de ser a última e definitiva etapa do Ranking Cabanha do Ano da ASPACO.

    O presidente da ASPACO, Chico Fernandes, faz um balanço positivo do evento. “A Expovelha 2017 superou as nossas expectativas. É importante ressaltar a participação dos criadores comprometidos com a ovinocultura paulista, que virem a Lençóis Paulista para fazer uma ótima pista de julgamento. Tivemos uma grande participação do rebanho comercial, que é muito importante. Aliás, as vendas foram um sucesso: quem tinha animais para vender, vendeu”, exclamou.

    O dirigente também projeta um bom evento para 2018. “A Expovelha se tornou uma grande festa, com o Dia da Criança da Polícia Militar, a Queima Cordeiro, enfim uma grande festa da ovinocultura. Quem veio pode ver de perto tudo isso. Infelizmente, alguns criadores desistiram no último minuto, por motivos diversos, nós contávamos com esses criadores, mas tenho certeza que no ano que vem eles poderão desfruta de toda essa festa. Marquem no calendário, no que vem tem a 31ª Expovelha”, ressaltou Fernandes.

    O jurado da Naníbia, Wessel Albertus Le Roux Van Wyk, que fez o julgamento das raças Dorper e White Dorper, fez a sua avaliação sobre a Expovelha 2017. “A qualidade dos animais é excelente, isso é muito visível nos grandes campeões e grandes campeãs. Eu também gostei muito da organização do evento, que é muito profissional. Na verdade, estou muito feliz em poder julgar aqui no Brasil e os brasileiros tem que se orgulhar dos animais que produzem aqui”, ressaltou.

    A Expovelha também contou a visita do presidente da Brastexel, Maurício Silveira, que avaliou positivamente o evento. “É um trabalho de formiguinha resgatar criadores de Texel aqui em São Paulo. Nós temos conversado há algum tempo e com o apoio da ASPACO, eu tenho certeza que teremos criadores da raça presentes nas feiras, já no ano que vem, especialmente na Expovelha, que eu pude conhecer uma estrutura excelente”, disse o gaúcho.

    A Exposição ainda recebeu o 17º Seminário Paulista de Ovinocultura, o Campeonato Supremo dos Grandes Campeões e Grandes Campeãs, a 14ª Queima do Cordeiro e o Dia da Criança, realizado pela Prefeitura de Lençóis Paulista, Associação Rural de Lençóis Paulista e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, que reuniu milhares de pessoas.