Consulte valores de anuidade

    ASPACO divulga resultado final do CCP 2017

    No último dia 27 de novembro, nas dependências do frigorífico Cowpig, em Boituva (SP), a ASPACO avaliou os 26 lotes, que somaram 104 cordeiros, que participaram do Campeonato Cordeiro Paulista (CCP) 2017. Após a soma das notas das etapas de ganho de peso e avaliação de carcaça, o campeão foi o lote 12, uma cruza da raça Ile de France, da criadora Rosângela Camiloti, Cabanha Águas da Divisa, de Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

    O segundo colocado ficou com o criador Paulo Roberto Segateli Câmara, Cabanha Pró Cordeiros, de Itajú (SP), com cruza da raça Dorper. Já o terceiro colocado ficou com o criador Chico Fernandes, Cabanha Borborema, de São Manuel (SP), com cruza Ile de France. Os cordeiros foram abatidos no próprio frigorífico Cowpig e a ASPACO irá remunerar todos criadores participantes pelo valor do índice CEPEA de Preço do Cordeiro em São Paulo.

    A avaliação das carcaças foi realizada pelos zootecnistas, Hélio de Almeida Ricardo (professor da UNESP) e Márcio Armando Gomes de Oliveira (diretor técnico da ASPACO). O acompanhamento dos cordeiros durante os dias de confinamento ficou a cargo da Faculdade de Veterinária UNESP – Campus Araçatuba.

    “O CCP é um campeonato muito observado pela comunidade científica ligada a ovinocultura e um projeto que orgulha muito a ASPACO. Concluímos mais uma edição do CCP com êxito e quero parabenizar os vencedores e todos aqueles criadores que participaram. Sem a participação dos criadores o CCP não seria realizado. Quero agradecer especialmente aos nossos patrocinadores, parceiros e colaboradores, que também são fundamentais para o sucesso do evento”, afirma o presidente da ASPACO, Chico Fernandes.

    O CCP tem como objetivos divulgar a carne ovina, conhecer a performance das diferentes raças no desempenho de engorda dos cordeiros em confinamento, promover o consumo de cordeiro e congregar os produtores. O campeonato é organizado pela ASPACO, com o apoio do Núcleo de Criadores de Ovinos de Araçatuba e Região e a UNESP de Araçatuba. Neste ano, o CCP tem o patrocínio da Coopermota, ARCO, Elanco, Zolvix, Venco, Zolla, Carmix e o apoio da revista Cabra & Ovelha.

    Confira mais detalhes sobre o CCP 2017 aqui.