Consulte valores de anuidade

    ASPACO orienta criadores para a estação de monta do CCP 2018

    O mês de fevereiro é muito importante para os criadores que pretendem participar do Campeonato Cordeiro Paulista (CCP) este ano. Para participar do CCP os produtores devem inscrever lotes de cordeiros machos inteiros nascidos a partir de 01 de julho. Portanto, a estação de monta em fevereiro é fundamental para garantir cordeiros aptos.

    “Os criadores devem intensificar a estação de monta em fevereiro para participar, tendo em vista a gestação dos cordeiros para datas posteriores ao primeiro dia de julho. A participação dos criadores é muito importante para o fortalecimento da ovinocultura”, ressalta a zootecnista e coordenadora executiva da ASPACO, Melissa da Fonseca Oliveira.

    O CCP tem como objetivo conhecer a performance das diferentes raças no desempenho de engorda em confinamento e promover o consumo de carne de cordeiro. A ASPACO, o Núcleo de Criadores de Ovinos de Araçatuba e Região e Unesp de Araçatuba são os realizadores do campeonato, que conta com o apoio da Revista Cabra & Ovelha.

    Leia aqui a circular sobre a estação de monta do CCP 2018.