Consulte valores de anuidade

    CCP 2017: criadores precisam separar os cordeiros para participar

    Os preparativos para o Campeonato Cordeiro Paulista (CCP) já estão acontecendo. Os animais participantes terão que ser cordeiros machos nascidos a partir de 01 de julho. Portanto, os criadores devem estar atentos aos nascimentos e separar os lotes que serão encaminahdos para as dependências do Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp de Araçatuba, onde será realizado todos os procedimentos do CCP.

    Os criadores que participarem do Campeonato serão remunerados por seus cordeiros e não pagarão por vacinas, medicamentos, sal mineral e alimentação desde a data de chegada no local do confinamento até o término do Campeonato. Contudo, ainda não estão definidas as regras para o pagamento dos cordeiros aos criadores. Essas informações serão divulgadas em breve.

    “O CCP é o único evento nacional que avalia o desempenho de cordeiros de diferentes raças e seus cruzamentos em confinamento, inclusive atingindo notoriedade internacional, sobretudo na América Latina. A participação dos criaores é muito importante para o engrandecimento de nosso campeonato e fortalecimento da ovinocultura paulista!, ressalta o diretor técnico da ASPACO, o zootecnista Márcio Armando Gomes de Oliveira.

    As premiações serão divididas da seguinte forma:
    Grande Campeão – lote que obtiver a maior pontuação nas duas etapas
    Reservado Grande Campeão – lote que obtiver a segunda maior pontuação nas duas etapas
    3º Melhor Lote – lote que obtiver a terceira maior pontuação nas duas etapas
    1º Prêmio Etapa Ganho de Peso – lote que obtiver o maior ganho de peso médio diário, considerando os três cordeiros com melhor desempenho no lote
    1º Premio Etapa Avaliação de Carcaças – lote que apresentar as três carcaças com as maiores pontuações nos parâmetros mensurados

    O CCP é organizado pela ASPACO, com o apoio do Núcleo de Criadores de Ovinos de Araçatuba e Região e a Unesp de Araçatuba. Neste ano, o CCP tem o patrocínio da Coopermota. Além do apoio da revista Cabra&Ovelha.