Consulte valores de anuidade

    ASPACO apoia treinamento para mão de obra de ovinos

    No próximo dia 18 de agosto, na Cabanha Matão, de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), será realizado o “Treinamento de mão de obra para ovinos”. A capacitação tem o objetivo de criar mão de obra especializada na ovinocultura e é destinada a funcionários de fazendas e cabanhas que já trabalham com ovinos, profissionais de outras áreas da pecuária e criadores.

    As inscrições são gratuitas para associados da ASPACO e seus funcionários. Os interessados, mas que não são associados devem pagar uma taxa no valor de R$ 30. O curso será divido em módulos, que serão executados no mesmo dia, almoço e no final os alunos receberão um certificado de participação. As aulas serão ministradas por professores da Unesp e membros do corpo técnico da ASPACO.

    “A mão de obra na ovinocultura é um dos principais gargalos da produção de carne de cordeiro no Brasil. A ASPACO tem essa preocupação e procurou os parceiros para que pudéssemos realizar um Dia de Campo específico os funcionários dos nossos associados. Esperamos que esse seja o primeiro de muitos até termos profissionais especializados no trato com os ovinos”, ressalta o presidente da ASPACO, Francisco Manoel Nogueira Fernandes.

    O treinamento é uma iniciativa da ASPACO com o apoio do Grupo de Estudo de Caprinos e Ovinos, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp – Campus Botucatu (GECO), da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), da Fazenda Águas da Divisa, da Cabanha Matão. O patrocínio é da Coopermota, DMS Tortuga e Idexx. Mais informações pelo e-mail: secrataria@aspaco.org.br ou pelo telefone (14) 3841-6841.