Consulte valores de anuidade

    Expovinos faz sucesso em Araçatuba

    A Expovinos, que aconteceu o Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, durante a Expo Araçatuba, entre os dias 12 e 16 de julho movimentou o mercado de ovinos na região. Mais de 100 animais estiveram presentes para o julgamento do o Médico Veterinário e Inspetor técnico da ARCO, Acyr Loures Pacheco Filho. A Expovinos é um evento Oficial da ASPACO e ARCO e faz parte do ranking “Cabanha do Ano” da ASPACO.

    Na raça Suffolk, o Grande Campeão foi o animal G.M.F. IA 453, do expositor Gustavo Martins Ferreira, da Cabanha GMF. O Reservado de Grande Campeão foi o animal LEONE IA 203, do expositor, Bruno Garcia Moreira, da Cabanha Leone. Já a Grande Campeã foi o animal G.M.F. IA 444, do expositor Gustavo Martins Ferreira, da Cabanha GMF. A Reservada de Grande Campeã foi o animal FAZENDA DESCANSO IA 540, do expositor, Bruno Garcia Moreira, da Cabanha Leone.

    Na raça Dorper, o Grande Campeão foi o animal LUXOR CALIGOLA 001 dos expositores Edison Caretta e Paulo Franzine, da Cabanha Luxor. O Reservado de Grande Campeão foi o animal L-BAOBA BARUK TE 47, dos expositores Tiago Lot da Silva Nunes e José Antônio Pivotto, da Cabanha Dorpoer Baoba. Já a Grande Campeã foi o animal INTERLAGOS STAR IA 2086, do expositor, Fuad Eid Cunha, do Rancho Alegre. A Reservada de Grande Campeã foi o animal BACURIZINHO EDNALVA TE 151, do expositor, Paulo Sérgio Correa Vianna, da Estância Bacurizinho.

    Na raça White Dorper, o Grande Campeão foi o animal BACURIZINHO FULTON WD TE 100, do expositor, Paulo Sérgio Correa Vianna, da Estância Bacurizinho. O Reservado de Grande Campeão foi o animal BONFIM FIV 669, dos expositores Edison Caretta e Paulo Franzine, da Cabanha Luxor. Já a Grande Campeã foi o animal BACURIZINHO FARUSKA WD TE 75, do expositor, Paulo Sérgio Correa Vianna, da Estância Bacurizinho. A Reservada de Grande Campeã foi o animal BACURIZINHO FIFA WD TE 109, também da Estância Bacurizinho.

    “A atividade é bastante lucrativa, onde a gente produz mais carne com maior valor agregado por hectare. Também admite trabalhar em áreas marginais, com produção de cana e soja. Isso atrai o interesse dos produtores, mas é fundamental ter conhecimentos técnicos e ser profissional com relação ao negócio. Aqueles que entraram com amadorismo, não ficaram na atividade”, explica o vice-presidente do Siran e conselheiro fiscal da ASPACO, Arnaldo Vieira Filho, sobre o mercado de ovinos.

    Novos associados
    Durante a Expovinos três criadores se tornaram associados da ASPACO. São eles: Amália Cristina Lot, do Recanto do Bosque, em Bilac (SP); César Augusto Gallinari, do Sítio São José, em Penápolis (SP) e Rafael Leite Silva Meirelles, da Fazenda Nova Esperança, em Batatais (SP). Já o criador Thiago Jacob Casarotti, da Estância Casarotti, em Araçatuba (SP), voltou aos quadros de associados.