Consulte valores de anuidade

    Expovelha 2018 recebe o 18º Seminário Paulista de Ovinocultura

    No próximo dia 19 de outubro, em Lençóis Paulista (SP), a 31ª Expovelha recebe o 18ª edição do Seminário Paulista de Ovinocultura, que terá o tema “Aspectos para aumentar a produção de ovinos no Estado de São Paulo”, com dois palestrantes de destaque nacional: Dr. Sérgio Luís Nadal e Dr. Hélio Ricardo de Almeida, além de uma mesa redonda com frigoríficos. O seminário é gratuito e não tem necessiade de incrição prévia.

    A primeira palestra será “Tecnologia da reprodução ovina”, com o Dr. Sérgio Luís Nadal da Luz, Mestre e Doutor em Reprodução Animal, Trabalha com reprodução ovina. Formado na UFSM. Introduziu no Brasil as técnicas de Laparoscopia, ultrassonografia e transferência de embriões em ovinos. Tem o recorde mundial de produção de embriões em uma única coleta – 55 embriões – Ovelha Capricórnio 021. Já trabalhou em praticamente todos os estados do Brasil e nos países Uruguai, Argentina, Paraguai, Colômbia, Venezuela, Peru, México, Suécia, Nova Zelândia, África do Sul e Austrália. Atualmente tem 02 centrais de produção de embriões: Avaré e Serrinha na Bahia e presta serviços em cabanhas.

    A segunda palestra será “Índices Zootécnicos: o que, quando e como medir”, com o Dr. Hélio Ricardo de Almeida, Zootecnista, Mestre e Doutor em Zootecnia pela FMVZ/UNESP, Botucatu-SP. Professor Substituto de Ovinocultura pela FMVZ/UNESP em 2016 e 2017. Colaborador do Grupo de Estudos de Caprinos e Ovinos (GECO). Palestrante e consultor. Por fim haverá uma mesa redonda: “Comercialização no Estado de São Paulo”, com representantes dos frigoríficos CowPig, Dom Pig e Vilas das Carnes.

    A 31ª Expovelha acontecerá entre os dias 16 a 21 de outubro, no Recinto de Exposições José Oliveira Prado, Lençóis Paulista (SP). A Expovelha é um evento Oficial da ASPACO, ARCO e ranqueado pela ABC Dorper, além de ser a última e obrigatória etapa do ranking Cabanha do Ano da ASPACO para as raças Santa Inês, Dorper, White Dorper, Ile de France, Suffolk e Texel.

    Programação
    8h às 8h30: Inscrições
    8h30 às 9h: Abertura oficial ASPACO
    9h às 9h45: Palestra “Tecnologia da reprodução ovina”
    9h45 às 10h30: Palestra “Índices Zootécnicos: o que, quando e como medir”
    10h30 às 11h: Intervalo
    11h às 11h45: “Mesa redonda – Comercialização no Estado de São Paulo”